O Comitê Olímpico Internacional (COI) concedeu os direitos de transmissão no Brasil para os Jogos Olímpicos ao Grupo Globo até 2032. Segundo o comunicado, o acordo mantém a parceria de longo prazo do COI com a Globo, que adquiriu os direitos em todas as plataformas de transmissão, incluindo televisão aberta e de televisão por assinatura, internet e telefone celular.
O presidente do COI, Thomas Bach, afirmou: “Este acordo de longo prazo com nosso parceiro Grupo Globo demonstra a confiança que temos neles como a maior organização de mídia do Brasil. É também uma expressão de nossa confiança no Brasil e no povo brasileiro. Em breve, o Rio de Janeiro vai receber o mundo como o anfitrião dos primeiros Jogos Olímpicos realizados na América do Sul. Será um momento histórico, unindo a população do Brasil e do mundo em uma celebração dos valores olímpicos e as conquistas dos atletas. Além de transmitir os Jogos Olímpicos até 2032, o Grupo Globo se comprometeu em promover durante todo o ano o esporte e os valores olímpicos, o que contribuirá para assegurar um legado positivo a longo prazo dos Jogos Olímpicos do próximo ano”.
Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, comentou: “Estamos muito orgulhosos de ser encarregados de transmitir os Jogos Olímpicos, maior acontecimento esportivo do mundo, até 2032. Nosso relacionamento com o COI e com o Movimento Olímpico vem de muitos anos e a renovação deste acordo de longo prazo mostra a crença que o Grupo Globo tem no país, no espírito olímpico e no futuro. Acreditamos que os Jogos Olímpicos, além de um evento esportivo, são o maior exemplo mundial de inspiração e superação de desafios. Trazer os valores olímpicos para os brasileiros em diferentes plataformas é um desafio que o Grupo Globo está orgulhoso em assumir”.
O acordo abrange os XXIII Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeongchang em 2018, os jogos da XXXII Olimpíada em Tóquio em 2020, os XXIV Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim no 2022, bem como todos os Jogos Olímpicos até 2032.
A Globo se torna o segundo grupo de comunicação com a parceria com o COI até 2032, na sequência do acordo da NBCU para direitos de transmissão nos EUA, que foi anunciado em maio de 2014.