“Hoje, é um novo dia, de um novo tempo, que começou…” Para muitos, o famoso jingle anual do comercial de final de ano da TV Globo é o indício de que o ano realmente acabou.
Em 2014, o filme estreia na emissora na próxima quinta-feira (30), e traz a mesma mecânica dos anos anteriores: o casting de casa – atores, diretores, jornalistas, apresentadores, entre outros – celebrando “Um Novo Tempo”, título da música escrita nos anos 70 por Marcos Valle, Paulo Sérgio Valle e Nelson Motta.
Além do elenco global, as crianças, símbolo do futuro, são protagonistas da mensagem de fim de ano da Globo, celebrando a arte e a diversão. Em um grande show realizado nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro, 73 pequenos guitarristas, bateristas, percussionistas, cantores e dançarinos de todo o Brasil encantaram os cerca de 250 profissionais da casa envolvidos na gravação. “Foi uma surpresa linda, daquelas que te impactam de verdade”, afirma o ator Tony Ramos.
Os jovens e crianças foram formados por um grupo do Rio de Janeiro, que mostrou habilidades com os instrumentos de samba e pagode, enquanto uma dupla do Rio Grande do Sul, caracterizada a rigor, tocou acordeão. A Bahia também esteve representada pelos meninos do Olodum.
O filme é assinado pela Comunicação da Globo, com criação de Sérgio Valente, Leandro Castilho e Mariana Sá. A produção é da Sentimental eTal, com direção de cena de Maurício Guimarães e Luciano Zuffo.
“Como em 2015 a Globo comemora seus 50 anos, achamos que a mensagem deste fim de ano seria ótima para falar dos próximos 50. Por isso convidamos crianças, futuros talentos de todo o Brasil”, explica Mariana.