A Globo anunciou nesta terça-feira (28) que concluiu o processo de unificação de sua oferta comercial. O objetivo é que marcas acompanhem toda a jornada do consumidor, ao longo do dia, em qualquer plataforma.

Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados em Publicidade da Globo (Divulgação)

A emissora agora integra as oportunidades na TV aberta, na TV fechada, no streaming e no digital sob um mesmo portfólio.

A empresa promoveu também uma atualização no modelo de atuação de sua força de vendas. A partir de fevereiro, a comercialização da empresa estará estruturada por áreas de conhecimento divididas por segmentos, como Serviços&Telecom, Bens de Consumo, Financeiro&Auto, Comércio e Governo.

Segundo a emissora, o novo formato será pautado pela inteligência de mercado, aliada ao desenvolvimento de produtos e soluções que atendam às estratégias de negócios e de comunicação dos clientes, em projetos desenhados em parceria com suas agências.

“O modelo tem como objetivo fortalecer a relação com todos os agentes do mercado publicitário, reforçando o vigor do ecossistema e contribuindo para que ele se mantenha robusto e capaz de gerar valor para todos os envolvidos”, explica Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados em publicidade da Globo. “A busca pela máxima eficiência nos projetos publicitários passa pela necessária compreensão dos desafios dos mercados dos anunciantes. Estamos empenhados em entendê-los com ainda mais profundidade para desenhar, a seis mãos, soluções criativas e que tragam maiores resultados”, completa o diretor.

Para estreitar o relacionamento com as agências, uma frente exclusiva de atendimento terá como foco discutir novas oportunidades de negócios e compartilhar conhecimento e aprendizados que possam ser usados a favor das estratégias de marcas e anunciantes.

Com isso, a emissora carioca pretende “reforçar o papel fundamental das agências, no uso da criatividade para o desenvolvimento de ações que atendam às necessidades dos clientes, combinada com a inteligência na elaboração de um plano de mídia estratégico e métricas que permitam aferir a eficiência dos resultados”.

Manzar Feres, diretora de comercialização da Globo (Divulgação)

Segundo Manzar Feres, diretora de comercialização da Globo, a mudança oxigena a atuação, trazendo um novo olhar sobre o mercado, reforçando o relacionamento da Globo com agências e anunciantes.

“Reorganizamos nossa estrutura para fortalecer ainda mais o relacionamento com nossos parceiros. Seguiremos próximos e andando sempre lado a lado das agências e dos anunciantes, estreitando os laços com todos os elos desta cadeia. Estamos desenvolvendo competências e criando especialistas que terão um olhar aprofundado sobre cada um dos segmentos e dos mercados regionais. É uma transformação essencial para a criação de soluções que atendam aos desafios de comunicação de cada uma das indústrias e cada um dos clientes”, afirma a diretora.

As mudanças foram anunciadas em encontro realizado em São Paulo, com todos os profissionais da área de Comercialização da Globo.