Em julho, uma ação entre WMcCann e Globo usou digital product placement para inserir a Itaipava na reprise da novela “Império”. Agora, agência e emissora colocam a marca no enredo de “Um Lugar ao Sol” e com uma presença maior.
São três inserções de merchans e um break contextualizado especial com Cauã Reymond, que dá vida aos protagonistas Christian/Renato.
O primeiro aconteceu na sexta (19). O seguinte foi realizado na segunda (22) e, além da ação dentro da trama, teve uma extensão em um break contextualizado no primeiro intervalo da novela. O terceiro será em fevereiro de 2022, ano que prevê mais aparições da cerveja em cenas importantes com o protagonista.
Reymond, que é parceiro da marca em outras ações, reforça que a cerveja também vai acompanhar seus personagens. “O público pode ficar de olho porque ela irá marcar presença em momentos importantes da trama e, especialmente, da trajetória do Christian. A Itaipava já tem sido uma grande parceira minha, e agora, é uma alegria dividir também o set de gravações com ela”, conta.
A estratégia de comunicação reforça a presença da Itaipava no universo da teledramaturgia. Além da novela, a marca estará presente no gshow, com aparições em pautas repercutindo as ações de merchan, além de entregas nas redes sociais e conteúdos para stories do gshow.
Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis, celebra o trabalho desenvolvido. “Estamos muito felizes em estrelar ‘Um Lugar ao Sol’, unindo entretenimento e alegria para passar a nossa mensagem. A Itaipava foi pioneira em novelas das 21h na TV Globo e, para nós, é uma honra estar mais uma vez dentro da casa dos brasileiros por meio de uma narrativa instigante e saborosa”, afirma.
Mariana Sá, CCO da WMcCann, explica que além de Reymond, o influenciador John Drops e a atriz Cleo Pires também vão usar as redes sociais para reforçar a Itaipava como a “Cerveja de Novela”. “A Itaipava vem investindo em novos formatos de divulgação sempre usando a tecnologia como uma grande aliada, como foi na reprise de ‘Império’. Agora, aproveitamos o terreno da teledramaturgia e a faixa mais nobre da TV Globo para firmar o território da marca em novelas e cada vez mais próxima de seus consumidores”, indica. A marca também esteve na novela ‘Amor de Mãe’, na mesma emissora.