Reprodução

Em um vídeo-manifesto divulgado nesta terça-feira (11) em suas redes sociais, a Globosat reforça sua visão de mercado sobre a televisão e como as mudanças digitais e da sociedade afetam o consumo do meio.

“Aberta, fechada, analógica, digital, streaming… O que é TV?”, questiona a Globosat por meio de comunicado.

“Tanto faz na verdade… estamos em 2019 e seja lá qual for o meio, o significado também já não é mais o mesmo. A forma de consumir mudou, mas o conteúdo segue pautando tendências, gerando conversas, entretendo e informando”, diz.


A empresa afirma ainda que o “clique vai além do controle remoto, está no mouse, no touch screen” e afirmam que estão nas redes sociais, nas plataformas de vídeo, independente da tecnologia. “A TV é o que a gente quiser. Ela se transformou e só ganhou mais janelas de exibição”, defende Manuel Falcão, diretor de marketing da Globosat.

Ainda de acordo com o manifesto, o alcance já não tem mais barreiras e foi amplificado pelo digital. “Estamos ligados na audiência, nas marcas e nos talentos. O nosso papel é o de fomentar, de criar possibilidades, novos formatos e soluções, aos nossos consumidores e parceiros”, completa Fred Müller, diretor executivo comercial da Globosat.