A Globosat lança este mês a área de design estratégico, sob a gerência de Marcio Leite e como parte da estrutura de marketing dirigida por Manuel Falcão. A equipe liderada por Leite será responsável pelo Globosat Lab, um hub de compartilhamento de ideias e cocriação com profissionais de diversas áreas – time comercial, canais, agências e marcas – para compartilhar ideias, experiências e dados, desenvolvendo soluções em comunicação.

O executivo comenta que é uma uma satisfação enorme estar à frente desta iniciativa. “Acreditamos no trabalho colaborativo, no compartilhamento de insights, na criação coletiva e colocaremos em prática todo esse potencial criativo em nossos conteúdos em parceria com os anunciantes”, afirma.

Leite está na Globosat há sete anos e foi coordenador de comunicação e branding. Neste período, fez parte de projetos de inovação guiados por design com os times criativos da Globosat, aplicando metodologia e processos na construção de posicionamento, imagem, discursos e narrativas, identidade e expressão das suas marcas, produtos e serviços. 

O profissional atua há 18 anos no mercado, tendo liderado projetos em estúdios de design e em agências de comunicação, trabalhando para grandes marcas como Ambev (Brahma Chopp, Antarctica, Skol Beats), Philip Morris (Marlboro, L&M), O Boticário, Marisol (Lilica&Tigor), Nutrimental, Nokia, HSBC, além de projetos com a academia em parceria com Volkswagen-Man divisão truck e o projeto internacional de inovação social Dream:In.

Para Manuel Falcão, diretor de marketing da Globosat, era natural Leite ser responsável pelo projeto. “Além de ser um especialista em construção de marcas, Marcio é um pesquisador nato sempre conectado às tendências e aos movimentos do mercado e consumidores. É um dos grandes responsáveis pela criação do Globosat Lab e nada mais natural que conduza o projeto.”

Divulgação