Dove é patrocinador há 12 anos do Superbonita no GNT e está no centro de um projeto cross media com o programa. O branded content foi desenvolvido em parceria entre Unilever, a área de Projetos Especiais da Globosat, GNT e VIU Hub, unidade de projetos digitais da Globosat.

Segundo Daniela Medeiros, gerente da área de projetos especiais da Globosat, a sintonia entre os profissionais foi fundamental para o desenvolvimento da ideia. “Construímos um storytelling que percorre as diversas plataformas, unindo os nossos talentos e o conteúdo com Dove. Desde o início, construímos o projeto com todos os envolvidos, o que nos ajudou a gerar um resultado para o cliente e para o canal”, diz.

A atração insere a marca em um conteúdo exclusivo ao público sobre o lançamento de uma linha de translúcidos Dove Hair – Nutrição Óleo Micelar e Hidratação Intensa com infusão de Oxigênio. O projeto começou com o desenvolvimento de conteúdo explicando as vantagens do produto Dove, com foco na variante de Óleo Micelar.

A apresentadora Karol Conka recebe o hairstylist Ezequiel Blanc em um bate-papo para falar sobre o mundo dos cabelos e sobre atributos dos produtos da marca. Dove entra na conversa com product placement em quatro programas diferentes que trazem temáticas diversas: Máscaras faciais (4 de abril), Franjas (18 de abril), Cabelos coloridos (16 de maio) e Brilho (30 de maio). 

“O Superbonita foi selecionado estrategicamente por ser um programa que fala diretamente com o nosso público, e com quem temos uma parceria de longa data. Com esse projeto especial de branded content, conseguimos destacar a consistência da marca e explorar a superioridade de nossos produtos e principalmente da nossa nova linha”, comenta Cristiane Damore, gerente de marketing de Dove.

Além disso, o projeto conta com Stories no Instagram do GNT para divulgar o conteúdo.E Niina Secrets, influenciadora Dove, criar conteúdos exclusivos no canal do GNT no YouTube atrelados aos temas comentados no programa da TV. Há posts no Facebook do GNT, no Instagram da Niina e menções no canal Niina Secrets.

Para Leonardo Moura, gerente de produto e planejamento de mercado do GNT, a sinergia entre os envolvidos garantiu o desenvolvimento da ideia de forma orgânica. “Esta parceria com Dove existe pela afinidade de valores entre as marcas GNT e Dove, o que torna o envolvimento no conteúdo pertinente e orgânico. Karol é consumidora do produto e isso foi visto na entrega natural que fez da marca nas plataformas do canal”, explica.

 

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