A Globosat anuncia a reestruturação de sua área esportiva com a criação de duas diretorias, reflexo da unificação da área de aquisição de direitos esportivos da Globosat e da TV Globo. As novas diretorias ficarão responsáveis pelos três produtos esportivos da Globosat: SporTV, Premiere e Combate, que passarão a ser integradas e responderão diretamente a Pedro Garcia, diretor de esportes da Globo e Globosat.
A diretoria de Planejamento & Negócios será conduzida por Andrea Tuttman e responderá pelas áreas financeira, inteligência de mercado e consumidor e novos negócios. Andrea é economista e atua há 17 anos em televisão. Participou do lançamento e planejamento dos canais SporTV 2 e SporTV 3 e do primeiro canal em HD da Globosat. Ingressou na Globosat para colaborar na Rede Telecine, em que trabalhou durante cinco anos nas áreas financeira e de Marketing Produto.
A diretoria de Produto & Marketing será liderada por Bianca Maksud, que ficará responsável pelas áreas de produtos, distribuição e marketing. Bianca se especializou no mercado de TV por assinatura, cuja área trabalha desde 1995, e colaborou com empresas como a TVA e a Net, nos departamentos de comunicação e produto.
Bianca entrou para a Globosat em 2007, para cuidar do setor de marketing do Premiere e Combate. Ao longo dos últimos anos, absorveu as áreas de produto (trade) publicitário e de comunicação do SporTV.
“Andrea virá com um novo olhar para os produtos de esporte adotando uma visão completa e estratégica do negócio, enquanto Bianca terá como maior desafio manter o foco em cada um desses produtos e em seus resultados, agindo de forma integrada ao mercado e buscando soluções de comunicação e produtos adequadas a esse consumidor”, declarou Pedro Garcia.
O diretor Fernando Manuel continuará à frente da gestão dos direitos esportivos para as marcas SporTV, Combate e Premiere, agora integrada à equipe de Direitos Esportivos do Grupo Globo. Não houve nenhuma alteração na direção da área de conteúdo, que vem sendo conduzida por Raul Costa Junior, da Globo.