A Globosat criou uma nova denominação e conceito para a sua atual área de branded entertainment, que passará a ser chamada de comunicação & branding e terá Manuel Falcão à frente como diretor de uma equipe formada por cerca de 150 profissionais especialistas em design, ilustração, animação, direção de arte, redação, edição, sound design e produção.
A unidade, que continuará a se reportar à diretoria de marketing da Globosat, é responsável pelo gerenciamento e construção de identidades e estratégias de comunicação para toda as marcas do portfólio da programadora. O objetivo é oferecer um posicionamento integrado de marca (brand positioning) a todas as marcas que compõem o universo de TV paga da Globosat que vão desde a identidade visual, a produção de vídeos, chamadas promocionais de “on air”, videografismo, inserts, sound design, “naming”, comercial e branded content, estratégias de social media, campanhas de impressos (off-air), cenários e eventos.
Ana Maria Gemignani, diretora de marketing da Globosat, disse que o principal objetivo da unidade é criar “marcas fortes”. “Talvez pelo fato de ter sido pioneira, (a Globosat) acabou criando uma escola de criação na área de TV paga no Brasil e que hoje é reconhecida internacionalmente, como atestam os diversos prêmios já conquistados no Promax”.