O canal infantil Gloob, que pertence a Globosat, estreia no próximo dia (15) a sua mais nova produção original, Escola de Gênios, que vai contar o dia a dia de uma escola diferente, cheia de desafios, experimentos e muita tecnologia.

Para convidar o público, a campanha de lançamento contará com mídia exterior nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, atividades gratuitas em espaços públicos de ambas as cidades, além de ações online e com influenciadores digitais. O objetivo das ativações é envolver os telespectadores em temas de ciências, tecnologia, diversidade e multiprotagonismo. 

“As interações oferecidas têm como base princípios que compõem a essência da ficção. Entre eles, o estímulo à genialidade de cada criança, o multiprotagonismo e a valorização do trabalho em grupo, tudo isso de forma democrática e inclusiva”, afirma Luciane Neno, gerente de marketing e plataformas digitais da unidade infantil da Globosat.

Divulgação

As duas capitais receberão, ainda, um evento temático com a participação do elenco. Em São Paulo, as ações serão realizadas nos dias 12 e 13 de outubro, das 9h às 17h, no Museu Catavento. Já no Rio de Janeiro, as atividades acontecerão nos dias 20 e 21 de outubro, das 9h às 17h, na Praça Mauá. 

No digital, além da campanha online, estão previstas ações com influenciadores. Para testar as habilidades do público, o canal preparou um jogo de Escola de Gênios, uma  versão do já conhecido Gênio Quiz, com 50 perguntas, que desafiarão o conhecimento dos participantes.

Os influenciadores digitais Luba, Lucas Rangel, iBugou, Bibi Tatto e Caju serão os primeiros a participar desse desafio respondendo às perguntas no canal Mundo Gloob, no Youtube. Cada influenciador responderá 10 perguntas do quiz e os vídeos sobem, um por semana.