Mesmo enfrentando um mercado com fortes concorrentes internacionais, o canal infantil Gloob, da Globosat, completa cinco anos com muitos motivos para comemorar. Apostando na brasilidade, o canal em menos de quatro anos avançou nove posições no ranking da TV paga e, hoje, é o terceiro canal infantil mais assistido por crianças entre seis e nove anos de idade. “Nascemos em um cenário altamente competitivo, onde já se encontravam consolidados importantes players do segmento. Aos poucos, fomos conquistando espaço e o coração do nosso público. O Gloob cresceu e as crianças que nos acompanham também cresceram junto com o canal”, afirma Paulo Daudt Marinho, diretor do Gloob.
Para acompanhar a evolução e reforçar as comemorações, o Gloob apresenta em julho nova identidade visual para mostrar o amadurecimento da marca. “Nossa proposta é transformar o Gloob em um companheiro durante esse período de tantas mudanças do nosso target, onde ele precisa se sentir confiante para ser quem quiser e poder aproveitar a melhor fase de sua vida”, conclui Marinho.
Com diversos programas internacionais em sua grade, o grande sucesso do canal são as produções nacionais e de conteúdo original, tanto no segmento de live action, quanto no de animações. “Nosso canal é feito por e para brasileiros, então queremos que a criança se sinta representada no nosso mundo. Construímos personagens que não são perfeitos, eles testam seus limites, erram e acertam da mesma forma que as crianças que nos assistem”, reforça. Para o executivo, uma das estratégias do canal é ter seu conteúdo atrelado a experiências e todas as plataformas.
Uma das grandes novidades deste ano é a estreia da série Detetives do Prédio Azul nos cinemas. “Iniciamos uma parceria inédita com a Globo Filmes para expandir a oferta de conteúdo infantil brasileiro para fora da TV. Esse será o primeiro longa-metragem do canal e nada melhor do que começar com um conteúdo já consolidado”, conclui.