Com o mote ‘As melhores histórias crescem com a gente’, o Gloob – canal infantil da Globo – apresenta a sua nova campanha. O filme, produzido pela área de marca e comunicação da empresa, traz famílias reais e propõe um olhar sobre esse novo tempo e uma reflexão sobre quais aprendizados levar para o futuro.
“Num ano marcado pelo isolamento social, percebemos que as famílias aprenderam e cresceram com as crianças. Com o Gloob, não foi diferente. O ano de 2020 nos trouxe desafios que nos fizeram, mais do que nunca, olhar para o coletivo, ouvir, trocar e nos manifestar nesse novo contexto, para que nossa marca continue exercendo o propósito de inspirar e propor reflexões relevantes para a sociedade. Por isso, a campanha chega mostrando as dores e as delícias desse tempo de crescimento e muito amadurecimento. As peças sublinham histórias, aprendizados e experiências que as crianças viveram junto com as famílias durante esse momento de adversidade, mas que podem levar para o futuro como vivências que criam significados especiais na vida de cada uma delas. É um convite para crianças e adultos pensarem no que levariam na sua cápsula do tempo!”, diz Luciane Neno, gerente de marketing e plataformas digitais da unidade Infantil da Globo.
O filme apresenta mensagens e questionamentos do “eu do presente” para o “eu do futuro”, a fim de estimular a memória afetiva da infância que habita em cada um. A campanha ainda contempla interação com o público em seus canais do Instagram, YouTube e TikTok. Além disso, a ação conta com peças de mídia exterior em São Paulo e Rio de Janeiro.