De olho em manter a diversidade de opções na grade para o exigente público de cinco a oito anos, Gloob traz para a programação duas novidades internacionais. No próximo dia 4, estreia Thunderbirds, remake da série de ficção científica dos anos 1960; no dia 18, Zorro, uma versão animada da série de sucesso da mesma época. As produções foram adquiridas com a intenção de repetir o sucesso que Alvinnn e Os Esquilos e Ladybug fazem sucesso no canal infantil.

Divulgação

“Gloob sempre teve peso de conteúdo internacional na grade. O que a gente busca é ter boas histórias com personagens fortes, de aventura e ação, independentemente de ser nacional ou internacional”, explica Luciane Neno, gerente de marketing do canal.

Para manter o interesse dos meninos e meninas, o canal procura manter a diversidade. “A linha central é inspirar o público. Tem uma equipe que busca uma composição na grade com estéticas diferentes, de formatos variados”, afirma Luciane.

As atrações do canal também misturam personagens já conhecidos do público com novidades que têm tudo para dar certo. “O que constrói uma grade forte é trazer histórias nacionais fortes e grandes marcas internacionais já com destaque no mercado e novidades”, conta a executiva. Para Luciane, é esta grade forte que gera audiência crescente e atrai anunciantes. “Quanto mais entregarmos audiência, mais as marcas vão querer se associar ao canal. Hoje tem demanda por alguns horários específicos”, explica.

O canal também aproveita a força dessas marcas com licenciamentos. “Para a criança é importante levar o personagem para casa”, lembra a gerente de marketing. A equipe de Gloob está trabalhando no desenvolvimento produtos de Ladybug, que devem chegar às lojas para o Dia das Crianças. “Acompanhamos todo o processo de desenvolvimento dos produtos, do começo ao fim”, conta.

Outra novidade que chega em breve ao Gloob é a animação Porto Papel, uma coprodução do Chile, Colômbia e Argentina. “Tem uma técnica e estética diferentes. É a história intrigante de uma menina que a cada dia acorda com poder diferente”, diz. A atração usa paper toys em stop-motion.