Artista já fez trabalhos para marcas como iFood, Doritos, Youtube, Doralgina
Cantora, dubladora, ex-integrante do Balão Mágico e a segunda drag queen mais seguida do mundo no Instagram. Daniel Garcia, popularmente conhecido como Gloria Groove, se tornou uma referência no cenário musical do Brasil, com canções que passeiam desde o pop, pagode, funk e até o R&B.
Recentemente, a drag queen lançou o seu álbum intitulado "Vermelho", que trouxe o codinome Lady Leste como uma homenagem ao lugar onde o artista nasceu, na Vila Formosa, zona Leste de São Paulo.
Além dos hits emplacados nos charts nacionais, recentemente, Gloria Groove assumiu o comando do programa TVZ, da Multishow.
No mundo da publicidade, Gloria Groove já fez campanhas para o iFood, Doritos, Youtube, Doralgina, entre outras e, em março deste ano, a cantora se tornou parte do time de embaixadores da Larios Gin, que também conta com Mumuzinho, Duda Beat e Dj Samhara.
O PROPMARK conversou com a Gloria Groove para saber um pouco mais sobre o relacionamento dela com as marcas e como ela divide seu tempo entre os palcos e os publis.
Confira a entrevista na íntegra:
Quando e qual foi a primeira campanha publicitária que você fez?
Como Daniel, aos 6 anos de idade. Já fazia parte de uma agência e cheguei até a participar de alguns comerciais de TV. Como Gloria Groove, levei pelo menos cinco anos de trabalho árduo até fechar minha primeira publicidade paga.
O que você leva em consideração na hora de começar uma parceria com alguma marca/empresa?
Considero importante entender a história e a intenção por trás do nome da marca. Foi minha principal lição aprendida nesse tempo enquanto marca alinhando meu trabalho ao de outras grandes marcas.
Você participa da criação da campanha? Roteiro, produção etc.
Sempre que possível me envolvo no processo artístico. Gosto de propor novos roteiros, deixar o texto mais a minha cara, definir o look específico, montar tudo nas cores do briefing… Acredito que esse é o filtro que torna aquela campanha algo exclusivo.
Você lançou o álbum Lady Leste recentemente. Com a divulgação do álbum, como você separa seu tempo para poder gravar as campanhas?
Com o lançamento do novo álbum, viajando com o novo show, apresentando minha temporada do TVZ e ainda entrando em estúdio para gravar novas… o tempo é corrido! As campanhas costumam acontecer quando temos dois ou mais dias disponíveis na mesma semana.
Tem alguma marca que você gostaria de fazer campanha? Se sim, qual?
Sim! Tenho o sonho de me alinhar com marcas das quais trago algum tipo de memória afetiva. Adoraria fazer algo com Oakley, Cyclone, Nike, Lacoste, BadCat, JBL… São todas marcas que fizeram parte da minha vida.
De todos os trabalhos publicitários que você já fez, quais você mais gostou?
Gostei muito de fazer a campanha de Carnaval do iFood em 2019 que tinha como trilha sonora uma versão da minha música Coisa Boa chamada “Que Fome Boa”. Esse dia foi 'loko'!
Como você se enxerga como marca?
Me vejo como um multiartista multimídia. Gloria Groove nada mais é do que o resultado do processo de pesquisa e referências do artista Daniel Garcia em busca de sua melhor versão.