‘Tem Um Shorts Disso’, idealizada e produzida pela Media.Monks, é a nova campanha para promover a funcionalidade de vídeos curtos do YouTube. O destaque da ação, no ar até o final de novembro, é a facilidade de criar conteúdo no YouTube Shorts a partir de áudios de outros vídeos da própria plataforma.

A campanha é global, com estratégias regionalizadas para cada mercado do YouTube ao redor do mundo de acordo com a audiência e os criadores de conteúdo locais, e será veiculada no próprio YouTube, Twitter, Facebook, Instagram, Twitch e também em OOH.

A ação é estrelada por Gloria GrooveMC Don Juan e Giulia Be, e prevê publicações de Shorts, no próprio YouTube, com coreografias oficiais das músicas famosas de cada um, como Bonekinha, para que usuários engajem ao copiar a dança, além de posts e stories no Instagram. A iniciativa ainda tem a participação de outros criadores da plataforma, como LeoLeo e MC Soffia.

Ficha técnica:

Agência: Media.Monks
Título: Tem Um Shorts Disso
Diretor Geral: CaioDelManto
Diretora Executiva de Criação: LucianaHaguiara
Diretores de Criação: PauloYanaguizawa, André Öberg
Criação: Amanda Losi, Camilla Lopes, Leonardo Duarte, Maria Felipov, Matias Marcossi, Daniele Policastro
Atendimento: Marina Porto, Juliana Pastori, Larissa D’Isep, Leonardo Fernandes
Planejamento: Rafael Prieto, Nadia Cardoso, Mariana Inserra
Social: Henrique Gil
Data: Cezar Gomez, Pedro Rossi
Time YouTube: Marcella Campos, Juliana Simão, Natasha Rodrigues
Suporte de Marketing: Nicole Costa, Anna Gabriela Videira, Aline Jurie