CHevrolet Sonic é um dos modelos da GM com divulgação pré-lançamento feita estritamente nas redes sociais

 

Enquanto o Facebook é apontado como grande alternativa de propaganda online e planeja abrir capital com um IPO (Initial Public Offering) avaliado em US$ 100 bilhões, a General Motors anunciou que irá “realocar” toda a verba aplicada em espaços publicitários da rede social – cerca de US$ 10 milhões.

A montadora emitiu um posicionamento oficial sobre a questão, que confirma a retirada do investimento de mídia na rede social. Entretanto, a GM continuará apostando “agressivamente” no conteúdo e em sua fanpage.

“Regularmente revisamos nossos investimentos de mídia e fazemos ajustes que consideramos necessários. Isso é uma manobra regular do nosso negócio e não é incomum realocarmos o nosso investimento entre os vários canais de mídia, especialmente com as múltiplas alternativas digitais”, informou a GM global em nota.

Apesar de se manter “comprometida” com o Facebook e mantendo o site como fundamental para sua estratégia de divulgação, a GM causou um baque além do financeiro no empreendimento de Mark Zuckerberg. A montadora foi pioneira entre os anunciantes de grande porte a retirar seu investimento em mídia da rede social, o que começa a levantar suspeitas sobre a efetividade dos links patrocinados do Facebook.