Agência gamer desenvolveu a ação sob o conceito criativo "Ninguém começa o jogo sendo um campeão"
A agência gamer GMD criou uma campanha de lançamento para o novo título da franquia Street Fighter, o Street Fighter 6, que foi lançado nos principais consoles e para PC pela Capcom, desenvolvedora e publisher japonesa de jogos eletrônicos.
Com o objetivo de satisfazer tanto os jogadores veteranos quanto os jogadores iniciantes que buscam uma experiência emocionante, mesmo sem muita familiaridade com jogos de luta, a campanha foi desenvolvida sob o conceito criativo "Ninguém começa o jogo sendo um campeão".
"Para a equipe da GMD, foi muito gratificante poder pensar em um projeto para um jogo tão clássico quanto o Street Fighter. Por isso, elaboramos essa abordagem que é divertida e didática ao mesmo tempo. E como o jogo é direcionado a um público tão variado, nada melhor do que uma campanha com essa mistura de perfis, que vão desde os jogadores apaixonados pelos gêneros de luta, aqueles que cresceram com a franquia, até os jogadores casuais", diz Lucas Patricio, sócio e diretor da GMD.
A ação contou com a participação de quatro influenciadores e quatro jogadores profissionais de destaque no cenário brasileiro, além do apresentador que mediou a transmissão em uma empolgante partida showmatch focada nos novos esquemas de controle de Street Fighter 6. Agora, o game também conta com opções que simplificam a execução de golpes e movimentos especiais, tornando a experiência mais convidativa e equilibrada em partidas casuais entre jogadores de todos os níveis de experiência.
Para além disso, foram produzidos conteúdos pelos próprios influenciadores como "pré-live", convidando o público para assistir ao evento, e um kit foi distribuído para todos os influenciadores, contendo camiseta, squeeze, hoodie, uma cópia física do jogo e um duffle bag. O evento online foi transmitido em tempo real em uma transmissão ao vivo no canal oficial da IGN na Twitch.
(Créditos da imagem: Ryan Quintal/Unsplash)