Fátima: festival é um evento ideal para profissionais de comunicaçãoO GMRJ (Grupo de Mídia do Rio de Janeiro) viabilizará a ida de dez profissionais da área ao Cannes Lions deste ano. Serão selecionados membros da entidade de outros players do mercado carioca que buscam aprimoramento profissional.

A ação “GMRJ in Cannes” faz parte da estratégia da nova diretoria para estimular o crescimento da área de mídia tendo como base um aprendizado prático, que possibilite a troca de experiências entre os diferentes tipos de profissionais do mercado.

De acordo com Fátima Rendeiro, presidente do GMRJ, o Cannes Lions deixou de ser um evento com foco nos criativos e tornou-se um festival de criatividade ideal para profissionais de comunicação. “A experiência e a troca que acontecem no maior seminário de comunicação mundial não podem ser adquiridas de outra maneira que não seja estando lá”, afirma.

Está prevista para julho uma segunda fase da ação, na qual haverá debates sobre as tendências da área e a discussão de alguns dos cases premiados.