Está no ar, desde o último final de semana, a nova campanha institucional do canal de TV por assinatura GNT, da Globosat, assinada pela DM9Rio – hoje, Africa Rio – e que valoriza quatro programas que estão entre as novidades da nova grade que acaba de estrear.
“Escolhemos produtos com temáticas diferentes para reforçar a diversidade de oferta de conteúdo do GNT para o público feminino. Normalmente fazemos campanha de marca ou de um programa específico. Dessa vez, como havia muitas estreias relevantes no mesmo mês, optamos por uma ação de programação para comunicar, usando a mesma identidade visual, todos eles”, diz Mariana Novaes, gerente de marketing do canal. A executiva se refere ao “Super Bonita”, com Ivete Sangalo; aos realitys “Food Truck – A batalha”, uma disputa entre dois food trucks que irão rodar as ruas de São Paulo, e “The Taste Brasil”, versão brasileira de uma atração de sucesso internacional, estrelado pelos chefs Claude Troigros, Felipe Bronze e André Mifano; e a ficção “Amor Veríssimo”, que ganha sua segunda temporada e é baseada em contos de Luis Fernando Veríssimo, estrelada por Marcelo Serrado, Marcelo Faria, Fernanda Paes Leme, entre outros.
Além de comerciais na TV paga, foram idealizadas algumas ações para o trade como uma disputa virtual entre agências. A mídia inclui ainda peças online, cinemas, mobiliário urbano, revistas e jornais, que serão vistos até o final de março em âmbito nacional. “A comunicação é fundamental para nossa marca e dedicamos uma verba considerável do nosso planejamento para conseguir cobertura e frequência nesse trabalho. Mas ao longo do ano teremos outras ações de marketing tão importantes quanto, como o lançamento de um novo estudo sobre o universo feminino para o mercado publicitário, eventos com objetivo de divulgar a programação ou a marca, entre outros”, diz Mariana.
Público feminino
Recentemente, o GNT lançou seu novo On Air. A estratégia de programação se mantém focada no público feminino, exibindo um mix de diversos gêneros e formatos. Entre as outras novidades que não aparecem na nova campanha, estão a terceira temporada da série de ficção “As Canalhas”; o programa “Calada Noite” – em que Sarah Oliveira apresenta personagens anônimos ou famosos que preferem realizar suas atividades à noite; a disputa entre confeiteiros comandada pelo chef Felipe Bronze, “Que seja Doce”; e “Fazendo a Festa”, programa da atriz Fernanda Rodrigues sobre soluções simples e criativas para festas infantis.