Quem acessou o Linkedin neste primeiro de maio em busca de oportunidades de emprego se deparou com o seguinte anúncio: “Procuramos agentes secretos dispostos a viajar, se infiltrar nas torcidas rivais e colher informações preciosas sobre as defesas adversárias dos times que querem a nossa estrela”. A vaga peculiar foi publicada no perfil da Gol Linhas Aéreas, e ao contrário do que pode parecer, não é pegadinha.

Como parte da campanha “Tempo do Neymar”, a empresa busca três torcedores para infiltrá-los nos amistosos dos principais oponentes do Brasil na Copa do Mundo. Um quarto integrante do próprio quadro de funcionários da Gol também será selecionado. Em parceria com o programa de milhas Smiles, os escolhidos receberão treinamento específico, viajarão para assistir a um dos jogos pré-Copa e trarão de volta um relatório para o jogador. A ideia é que assim, o craque aproveite melhor seu tempo para treinar.

Com apenas dois dias no ar, a vaga já foi visualizada por quase dez mil pessoas. Entre os pré-requisitos para a vaga é preciso ter conhecimentos e paixão por futebol, disponibilidade para viagens. Entre as atividades do espião estão “aprender sobre a cultura local”, “montar dossiê sobre as equipes adversárias”, entre outras tarefas sigilosas.

Reprodução

As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 19 de maio. Os pré-selecionados passarão ainda por novas fases do processo, inclusive entrevista presencial. “Como transportadora oficial da seleção brasileira, buscamos, neste ano tão importante, ajudar efetivamente na busca pela sexta estrela. Foi assim na escolha de nossa campanha publicitária, onde contratamos o Neymar, mas não o usamos para que ele possa aproveitar melhor seu tempo se preparando. E será da mesma forma com a contratação dos espiões”, explica Maurício Parise, diretor de marketing da Gol.

Cada selecionado será enviado para uma partida: França x Irlanda (28/05), em Paris; Espanha x Suíça (03/06), em Villareal, e o último amistoso da Argentina em casa, que ainda terá data e local definidos. “Queremos nosso camisa 10 cada vez mais dedicado aos treinos. E para isso, vamos contratar e treinar brasileiros apaixonados por futebol para estudar os pontos fortes e fracos das defesas de grandes adversários que o Brasil terá ou poderá ter pela frente. Quanto mais bem preparado nosso craque estiver, mais nossa torcida gritará o nosso nome”, destacou Parise.

Reprodução

Criada pela agência AlmapBBDO, a campanha “Tempo do Neymar” tem vídeo que está sendo veiculada em TV aberta e digital, além de desdobramentos em mídia exterior e impresso. Para a internet, a companhia também tem trabalhado conteúdos personalizados. Na semana passada, por exemplo, o próprio jogador publicou em seu perfil no Facebook um vídeo em que aparece treinando e agradecendo a companhia pelo tempo extra para se preparar. 

Leia mais
Neymar aproveita espaço conforto da Gol em novo formato no Estadão
Gol dá folga a Neymar e elege substitutos para campanha