A Gol Linhas Aéreas Inteligentes e o estilista Alexandre Herchcovitch fizeram uma parceria para a criação dos novos uniformes da empresa. A ideia começou quando ele foi capa da edição de julho da revista de bordo da empresa.
Para a empresa, o estilista representa o novo momento da marca e os atributos que a Gol quer reforçar ao mercado: contemporânea com personalidade e democrática. “Os novos uniformes serão criados a partir de elementos que evidenciam a identidade da #NovaGol e que reflitam o espírito inovador da companhia, aliadas ao estilo atemporal e contemporâneo de Herchcovitch. É muito importante que eles sejam funcionais e ao mesmo tempo traduzam o Estilo Gol”, explica Maurício Parise, diretor de marketing da companhia.
Herchcovitch vai visitar diferentes bases da companhia aérea para vivenciar um pouco do dia a dia dos colaboradores. A programação inclui cidades do norte do Brasil à Argentina, para considerar a diversidade climática na vasta área que a malha da Gol atende. A aprovação dos desenhos e dos protótipos dos novos uniformes será feita em conjunto com os colaboradores.
O estilista deve combinar estilo à funcionalidade, personalidade à divisão de cargos e funções, além de aumentar a qualidade e praticidade dos uniformes. O processo de desenvolvimento das novas peças deve durar cerca de dois anos.