A Goodby Silverstein & Partners fechou suas operações na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Com sede em São Francisco, a agência foi afetada pelo colapso das negociações de fusão da Comcast, que é cliente, com a Time Warner.

A desistência do plano da dona do canal NBC se juntar com a Time Warner foi anunciada em abril e, em maio, a agência já havia manifestado a necessidade de reduzir a equipe. Nesta quarta-feira (29), no entanto, o próprio fundador da agência, Jeff Goodby, confirmou o fechamento de todo o escritório em declaração ao Adweek.

Goodby explicou que, com a perda da publicidade que seria feita em torno da fusão, não havia sentido em manter a operação. A agência esperava que a conta da Comcast se tornasse muito maior do que é atualmente.

O escritório de Nova York chegou a contar com 20 profissionais no quadro de funcionários e tinha apenas oito quando fechou as portas.

Segundo Goodby, ao menos por enquanto, as contas da ZocDoc, StreetEasy e do New York Post, conquistadas pelo escritório agora fechado, continuam sendo atendidas pela sede de São Francisco da Goodby Silverstein & Partners.