Com o intuito de reforçar a privacidade dos usuários, o Google anunciou que, uma vez que se eliminem os cookies de terceiros, não criará identificadores alternativos para rastrear as pessoas enquanto elas navegam na web, nem fará uso deles nos produtos da empresa.
Dessa forma, o Google ressalta que não se unirá aos esforços de outros players da indústria de publicidade que planejam substituir os cookies de terceiros por novas formas de identificação individual do usuário. Em vez disso, a empresa informa que continuará comprometida com as tecnologias desenvolvidas como parte do Privacy Sandbox, para desenvolver um conjunto de padrões abertos da web que buscam, principalmente, melhorar a privacidade na internet.
“Seguimos comprometidos com a preservação de um ecossistema digital vibrante e aberto, onde as pessoas podem acessar uma ampla gama de conteúdo suportado por publicidade, com a confiança de que sua privacidade é respeitada. Estamos ansiosos para trabalhar com outros players da indústria nesses avanços”, diz David Temkin, diretor de gerenciamento de produtos, privacidade e confiança de anúncios do Google.