Manual reúne ferramentas e insights para ajudar empresas a antecipar estratégia para o segundo semestre

O Google lançou nesta terça-feira (23), durante o evento Google Conecta em São Paulo, o Guia de Commerce, nova versão da cartilha que traz para as empresas as principais ferramentas, produtos e insights de comportamento dos consumidores.

O manual reúne ferramentas e insights para ajudar empresas a antecipar estratégia para o segundo semestre deste ano atípico por causa da proximidade de eventos como a Black Friday, Copa do Mundo e Natal. Ele pode ser acessado por meio do Think with Google, plataforma online que reúne análises, insights e tendências de consumo em conteúdos criados por especialistas do Google.

O Guia de Commerce substitui o antigo Guia do Varejo, lançado nos últimos anos. Dividido em seis capítulos, o Guia reflete as mudanças dos hábitos dos consumidores nos últimos anos, impactados principalmente pela pandemia da Covid-19.

“No Google, entendemos que as barreiras entre o online e o offline desapareceram e o Guia nos permitirá ajudar mais empresas a se conectarem com os consumidores que querem comprar seus produtos, independentemente do canal”, diz Fernanda Bromfman, head de negócios para médias empresas do Google Brasil.