A companhia anunciou um conjunto de medidas que tratam de privacidade, representatividade e segurança

O Google anunciou um conjunto de medidas que reforçam o discurso da companhia de oferecer mais controle aos usuários sobre os dados. Os recursos foram apresentados na conferência de desenvolverdores GoogleI/O 2022, realizado nesta quarta (11), e devem chegar aos usuários ao longo dos próximos meses.

Entre as novidades, está a criação do My Ad Center, que permite aos usários a definição de quais anúncios deseja receber. A escolha poderá ser feita a partir da seleção de categorias e empresas. O recurso está previsto para estar disponível globalmente até o fim deste ano.

Essa personalização também pode ser percebida em iniciativa que permitirá a remoção de informações pessoais, incluindo número de telefone, endereço residencial, emails dos resultados da Busca. Quando no ar, os usuários poderão  acessar o recurso clicando nos três pontos ao lado dos resultados individuais da Busca.

Diversidade
Outra novidade da gigante de tecnologia é uma solução para melhorar a representatividade das cores de pele no mecanismo de busca, hoje ainda muito centrado em pessoas brancas. O novo filtro terá uma escala com 10 tons de pele, facilitando que o usuário encontre o resultado mais relevante de acordo com a sua pele.

A  ferramenta foi desenvolvida em parceria com Ellis Monk, professor associado de sociologia de Harvard, que estuda há mais de 10 anos tons de pele e como colorismo afeta  a vida das pessoas.