Jovens universitários e recém formados do Brasil apontaram o Google em primeiro lugar entre as empresas mais desejadas para trabalhar, segundo a pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens, realizada pela Cia de Talentos, em parceria com a NextView e a TNS. Na sequência aparecem Petrobrás, Unilever, Vale, Nestlé, Natura, Itaú, Microsoft, Rede Globo e AmBev.

O Google também conquistou posições de destaque entre os vencedores da Argentina (segunda colocação) e do México (quarta).

O empresário Roberto Justus, ceo do Grupo Newcomm, foi o líder mais admirado pelos jovens brasileiros, segundo o mesmo levantamento. Em 2009, ele estava em segundo lugar. Entre os 10 líderes citados espontaneamente neste ano também estão Barack Obama, Lula, Steve Jobs, Eike Batista, Bernardinho, Abílio Diniz, Bill Gates e Silvio Santos.

Em sua nona edição no Brasil, a pesquisa revelou que a Google vem se fortalecendo nas aspirações dos jovens brasileiros como empresa empregadora, uma vez que surgiu no ranking das dez empresas dos sonhos dos jovens em 2007, quando conquistou a sétima posição. Em 2008 e no ano passado, obteve a segunda colocação.

O ranking Empresa dos Sonhos dos Jovens é gerado a partir de pergunta aberta, a partir da qual os entrevistados – representantes da geração Y –, apontaram, espontaneamente, as empresas a que aspiram. 

A pesquisa foi realizada durante o mês de abril por meio de questionário distribuído pela internet. No Brasil, mais de 35 mil respostas das cinco regiões do País foram consideradas válidas.