Com mais de dois bilhões de usuários globalmente no Google Play, o cenário de games mobile tem crescido também no Brasil, onde o celular é apontado como a plataforma favorita de 83% dos jogadores, segundo a pesquisa Game Brasil 2019. 

Os gamers agora poderão se encontrar presencialmente para acompanhar disputas de jogadoress profissionais na nova Arena Extra, em Curitiba. O projeto em parceria do Google Play e a rede Extra será inaugurado neste sábado (14), com promessa de ser um espaço de torneios e encontros para fãs de eSports.

O local de 100m2 tem três telas de alta definição e foi projetado para receber até 300 pessoas por dia. A ideia é servir tanto para receber influenciadores digitais, quanto para sediar torneios e competições de games.

Segundo Cristiano Andrade, gerente de Parcerias de Google Play, a criação de uma Arena de games é inédita, mas faz parte de um projeto de fomento a cultura gamer desenvolvido desde 2012, com o lançamento do Google Play. A plataforma promove, anualmente, por exemplo, o  Indie Games Accelerator, um programa de aceleradora de games, voltado para as principais startups de jogos independentes de mercados emergentes. “Outra iniciativa recente do Google Play foi o lançamento do Change the Game, um desafio para celebrar todas as mulheres que jogam e para empoderar e incentivar a próxima geração de desenvolvedoras de games”.

Abrindo a programação da Arena Extra, Corinthians e INTZ marcarão presença nos dias 14,15 e 16 de dezembro, disputando showmatches de Free Fire, Battle   Royale. O jogo desponta como o mais baixado no Brasil. Já nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, Piuzinho, influenciador especializado no game, receberá os fãs para um bate-papo.

“Por meio da Arena Extra, resultado do crescimento da categoria de vales-presentes na rede, nossos clientes vivenciarão a experiência do funcionamento de uma arena de jogos de alto nível, além de terem uma oportunidade de explorar os principais games do mundo na companhia dos melhores jogadores do país” destaca Alberto Calvo, diretor-executivo do Extra.