Para o Dia do Afroempreendedor, comemorado nesta quarta-feira (26), o Google está lançando uma série de treinamentos e programas exclusivos para a comunidade negra. Trata-se da nova edição do Black Ads Academy e de treinamentos ao vivo na plataforma Google Academy. Para celebrar a semana, a empresa também fez um vídeo em parceria com o músico Rael.
O intuito do Google é ajudar os 14 milhões de empreendedores negros no Brasil – que estão dentre os mais afetados pela pandemia da Covid-19, segundo pesquisa do Sebrae e FGV.
De acordo com a empresa, o Black Ads Academy é um projeto que tem como objetivo desenvolver habilidades em marketing digital e criar oportunidades para empreendedores e profissionais negros no mercado de publicidade.
Este ano, o projeto contará com a parceria das organizações sem fins lucrativos Diver.SSA, Fa.vela e Instituto Guetto, que serão responsáveis pelos workshops sobre empreendedorismo e desenvolvimento de carreira. Além disso, o programa será realizado no ambiente digital, permitindo um número de vagas maior que nas edições passadas, além de poder aceitar candidatos de todo o país. O projeto começa no dia 14 de setembro. Para se inscrever, gratuitamente, basta acessar o preencher o formulário até o dia 08/09.
A Google Academy, plataforma de educação e conteúdos on-line sobre publicidade digital, receberá uma sessão de treinamento focada nos desafios e necessidades específicas dos afroempreendedores brasileiros.
O treinamento ao vivo será ministrado por especialistas de produto do Google em parceria com os AfroGooglers e estará disponível a partir do dia 2 de setembro. Para participar, os interessados devem acessar este link e se inscreverem por meio do formulário. Depois, basta se conectar no dia e horário agendado. Vale ressaltar que todos os conteúdos ficam disponíveis na plataforma, para acessar posteriormente.