O Google a Nestlé firmaram uma parceria para batizar a nova versão do sistema operacional da gigante do setor de tecnologia de Android KitKat. O acordo faz parte da estratégia da Nestlé de estar mais próxima dos seus consumidores no mercado digital.
“KitKat é uma das marcas líderes de bens de consumo com maior penetração nas mídias sociais em termos de número de seguidores e acompanhamento. Continuamos a desenvolver uma forte presença digital com campanhas de branding criativas e interativas”, disse Patrice Bula, diretor de marketing da Nestlé.
A Nestlé desenvolveu embalagens comemorativas de KitKat para marcar o lançamento do novo Android. Além disso, foi produzida uma pequena quantidade de barras do chocolate com o formato do robô característico do sistema operacional.
O novo Android é o nono que leva o nome de um doce. A tradição começou em 2009, com o lançamento da versão Cupcake. A partir de então, as versões seguintes tiveram seus nomes inspirados em doces, seguindo a ordem alfabética. O Android KitKat, porém, é o primeiro a levar o nome de uma marca.