O Google está com as inscrições abertas para o Desafio Google de Marketing Online, uma competição internacional voltada para estudantes universitários do mundo todo. O concurso está em seu sétimo ano, mas é a primeira vez que brasileiros poderão participar do processo.
O desafio propõe aos estudantes que desenvolvam uma campanha publicitária online usando o Google AdWords e o Google+ para promover uma empresa real ou ONG, com a verba única US$ 250, fornecida pela empresa de buscas. As equipes serão selecionadas, baseadas no sucesso de sua campanha, por pessoas do Google e por um painel independente de acadêmicos.
Os vencedores globais terão a chance de passar sete dias em San Francisco, incluindo um dia na sede do Google, em Mountain View, Califórnia, para conhecer o Googlers de AdWords, programas universitários e equipes de marketing. Já os premiados na categoria regional de negócios em AdWords ganharão viagens para os escritórios regionais do Google. Os estudantes também têm a oportunidade de ganhar doações para promover os parceiros sem fins lucrativos. Os valores variam de US$ 15 mil para o primeiro colocado a US$ 5 mil para o terceiro. No total, as doações somam US$ 30 mil.
São admitidas equipes de três a cinco pessoas. Para participar, elas precisam de um professor para orientá-las e ambos, professores e alunos, precisam inscrever-se no site da competição. O prazo para estudantes é até 21 de maio. Já os professores devem se cadastrar até 14 de maio.