O Google anunciou nesta quarta-feira (19) a expansão global do Create With Google, um hub que traz inspiração, recursos e ferramentas para agências e profissionais de publicidade. Lançada no ano passado na Ásia, a plataforma agora está disponível em inglês e espanhol e inclui novos recursos como uma ferramenta de mock-up de anúncios para o YouTube e o Audience Connect, que transforma a apresentação de uma nova campanha em um momento de conversa e feedback.
Segundo comunicado da empresa, o Create With Google inclui “diferentes ferramentas para inspirar, informar e potencializar cada etapa do processo, desde a ideia até a execução”.
Na sessão “Inspiration”, o Google reuniu alguns trabalho que podem inspirar os criativos. Os cases podem ser filtrados por formato, vertical da indústria e plataforma, ou pesquisados por palavra-chave.
Em “Plataforms”, o Create with Google traz informações e dicas sobre uma variedade de ferramentas do Google, como ARCore, Display e YouTube Director Mix,
Duas novas ferramentas, o Audience Connect e o YouTube Mockup Tool, facilitam a criação e pitch, desde a criação de conceitos até a produção.
O Audience Connect transforma apresentação de uma nova campanha em um momento de conversa e feedback. Ao apresentar um anúncio TrueView, por exemplo, a ferramenta fornece feedback em tempo real sobre quando o público está mais empolgado e quando ele pula o vídeo.
Já o YouTube Mockup Tool permite enviar e exibir trabalhos para clientes e colegas em um ambiente autêntico do YouTube, simulando a peça criativa em computadores, tablets e celulares.
O Create with Google também traz o Director Mix, uma inovação nascida no Brasil e que recentemente foi amplamente disponibilizada. Com ela, é possível criar versões diferentes do mesmo vídeo.