Serviço promete entregas no mesmo dia em que compra for efetuada

O Google está preparando sua entrada no setor do e-commerce. O gigante da tecnologia, que já é uma marca forte no segmento de buscas online e de compartilhamento de vídeos, com o YouTube, lançou o serviço Shopping Express, programa experimental que promete entregas de produtos comprados no mesmo dia.

O Shopping Express ainda está em fase de testes. Por enquanto, está disponível para um pequeno grupo de usuários residentes na região de São Francisco, na Califórnia, e trabalha com lojas conhecidas do varejo americano, como Staples, American Eagle, Walgreens e Toys ‘R’ Us.

Segundo o site do serviço em teste, o cliente busca o produto que deseja no próprio site do Shopping Express, que reúne ofertas de lojas locais. O comprador, então, seleciona o horário que deseja receber a compra e a recebe no mesmo dia.

A estratégia do Google, inicialmente, é explorar a geolocalização para conseguir agilidade na entrega e redução de custos nas transações comerciais, bem como ganhar força para competir com nomes como Amazon e eBay. De acordo com um dos diretores do Google Shopping Express, a política de preços ainda está sendo definida, mas os usuários do serviço nesse período de teste poderão receber produtos com entrega gratuita e no mesmo dia.