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O Google mesclou dados do Google Consumer Survey, ferramenta de pesquisas online que permitiu entrevistar 400 pessoas, e análise de pesquisas no buscador, para descobrir o perfil dos consumidores brasileiros para o Dia dos Namorados. No total, 52% dos entrevistados, independentemente do estado civil, pretendem presentear na data.

De acordo com o estudo, os casados se planejam menos por já conhecerem os gostos do parceiro. Na contramão, os namorados que se conhecem a menos tempo pesquisam mais e tentam diversificar nos presentes. Essas pesquisas começam a ser realizadas, em média, cerca de 15 dias antes da celebração.

Os namorados também acabam antecipando as compras: 25% deles compram o presente no próprio Dia dos Namorados ou na véspera, hábito que é comum a 38% dos casados.

A pesquisa aponta ainda que 34% dos entrevistados devem realizar as compras pela internet. Fatores como frete grátis e prazo de entrega são diferenciais para os casados escolherem o local de compra. Já para os namorados, a facilidade na troca e a flexibilidade no parcelamento fazem mais diferença.

Em média, os entrevistados pretendem gastar R$ 418 na data. O valor sobe para R$ 424 no caso dos casados, enquanto os namorados gastarão R$ 377. Apesar disso, os namorados pretendem comprar dois presentes ou mais, ao mesmo tempo que 60% dos casados devem investir em apenas um presente.

Em relação aos itens em si, flores e chocolates são as escolhas mais comuns aos namorados; já os casados optam mais frequentemente por itens de moda.  

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O estudo do Google verificou ainda que 64% das pessoas não se sentem representadas ou preferiam ver mais diversidade nas campanhas de Dia dos Namorados, e isso inclui casais trans, casais gays, casais de diferentes etnias e casais de diferentes idades.

A pesquisa completa pode ser acessada pelo neste link