O Google voltou a ser a marca mais valiosa do mundo, segundo estudo da consultoria britânica Brand Finance. Seis anos antes a marca perdeu o posto para a Apple e oscilou entre o segundo e terceiro lugar com a Samsung nos seguintes. Em 2017, a companhia teve uma alta de 24% e chegou a marca de US$ 109,5 bilhões, segundo a pesquisa que elege as 500 marcas mais valiosas do mundo.
O crescimento acontece não só por conta do aumento de 20% na publicidade e da força de marca, como também por um deslize da Apple. Ela caiu para US$ 107,2 bilhões, o que significa uma queda de um quarto do valor de marca em 2016. Segundo o estudo, a marca falhou ao apresentar pequenos incrementos nas novas versões do iPhone, desapontando, assim, os fãs.
A Amazon também se beneficiou dessa queda da Apple e por pouco não assumiu a segunda posição, ficando em terceiro lugar. Com a expansão agressiva de suas ofertas, a Amazon se valorizou em 53%, saltando de US$ 69,6 bilhões para US$ 106,4 bilhões. Para a Brand Finance, se isso se mantiver, poderá se tornar a empresa mais valiosa em 2018.
As marcas AT&T, Microsoft, Samsung, Verizon, Walmart, Facebook e o banco chinês ICBC completam a lista das dez primeiras. Empresas como Coca-Cola, Nike e Nestlé estão mais para baixo do ranking, em 27º, 28º e 61º, respectivamente.
Os bancos chineses, inclusive, assumiram a liderança na lista de marcas de bancos mais valiosas do mundo pela primeira vez. Eles correspondem a 24% do valor total das marcas do setor, com os bancos americanos respondendo por 23%.
Com informações de Valor Econômico
Google AdWords
Com o objetivo de fazer com que o Google AdWords seja tão relevante para os próximos 15 anos como foi nos últimos 15, o Google apresenta uma nova experiência para usar a ferramenta. A nova Página de visão geral exibe insights relevantes sobre a conta do usuário. Assim, é possível visualizá-los para realizar as ações necessárias. A navegação também foi simplificada e facilitada, diminuindo o tempo de execução das tarefas. Nos próximos meses, serão apresentadas novas ferramentas exclusivas dessa experiência. Elas ajudarão a alcançar os clientes de novas maneiras.
“Recentemente, conversei com alguns anunciantes, e eles disseram que a nova experiência é “mais rápida”, “mais intuitiva” e que “ficou mais fácil realizar as tarefas”. É inspirador receber esses comentários, pois nosso objetivo é justamente desenvolver uma plataforma de fácil utilização que ajude você a alcançar as metas exclusivas da sua empresa”, explica Jerry Dischler, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google AdWords.
A nova experiência do AdWords será lançada nos próximos dias para mais usuários. Alguns clientes verão automaticamente quando fizerem login no Google AdWords e outros receberão uma mensagem para testá-la. A nova experiência não será disponibilizada para todos ao mesmo tempo.