Nesta quarta-feira (16) a GoPro anunciou globalmente a nova Hero 9 Black. Em um evento virtual, o fundador e CEO da marca, Nick Woodman, comentou sobre o atual momento do mercado e apresentou as novidades do novo produto.
“Foi um ano desafiador com a Covid-19 mudando o nosso modo de vida de tantas maneiras. Mas uma coisa que não muda é a nossa curiosidade, criatividade e paixão. Os nossos resultados prosperaram apesar de tantos desafios e isso torna o nosso lançamento deste ano ainda mais especial. Sabemos que a inovação e a inventividade da GoPro é apreciada e significativa para tantas pessoas ao redor do mundo nestes tempos difíceis”, diz Woodman.
Entre as novidades, a Hero 9 Black traz mais potência, com um novo sensor de 23,6 MP; mais nitidez, com vídeo em 5K e fotos de 20 MP; mais estabilidade, com o HyperSmooth 3.0 e o recurso Turbinar em todas as configurações; mais opções de velocidade, com o TimeWarp 3.0 e câmera lenta em até 4K; mais visualização, com uma tela LCD frontal; e mais bateria, com uma duração 30% maior que o modelo anterior.
“Nosso novo produto é muito mais do que apenas a soma de suas partes, é a soma de todos os desejos dos nossos consumidores. São mais de 18 anos de engenharia e experiência em produtos juntos”, comenta Woodman.
Com o mote ‘Mais de tudo’, a GoPro reforçou durante a apresentação que pesquisou e ouviu os consumidores para tentar entender como as pessoas usavam suas câmeras e, assim, pudessem oferecer as melhores ferramentas e recursos. Com isso, trouxe de volta a tampa de lente removível. Mas, desta vez, ela é compatível com o novo módulo de lente Max, que promete proporcionar uma estabilização ainda maior e um campo de visão ultra-amplo.
“É a melhor GoPro que fizemos até hoje. É uma evolução incrível que permite os usuários a capturarem os momentos que eles mais se importam. Fico muito animado em poder usá-la todos os dias. Mal posso esperar para que os consumidores tenham o produto em mãos e nos contem como estão capturando e criando imagens incríveis”, ressalta Pablo Lema, vice-presidente de produto da GoPro.
Além do módulo de lente Max, a marca também traz: módulo de mídia, com microfone bidirecional integrado de 3,5 mm, saída HDMI e dois suportes cold shoe; módulo de display, com tela LCD de duas polegadas; e módulo de iluminação, com 200 lumens e resistente a água.
A câmera e seus acessórios começam a ser comercializados a partir desta quarta-feira (16) por U$449 ou U$349.98, em conjunto com a compra de um ano do plano de assinatura GoPro. Já o módulo de lentes Max, vão estar disponíveis a partir de outubro por U$99. A marca não anunciou os preços e disponibilidade da GoPro Hero 9 Black para o mercado brasileiro.