Depois de gerar uma intensa repercussão em 2009, a promoção “O melhor emprego do mundo” está de volta. A nova edição foi lançada nesta terça-feira (5) e traz como principal novidade o aumento de vagas: agora são seis e não apenas uma como aconteceu há quatro anos quando o projeto atraiu cerca de 35 mil participantes de todas as partes do mundo. Cada uma das vagas para cuidar de lugares inquestionavelmente paradisíacos, todos na Austrália, oferece um contrato de trabalho de seis meses com valor de A$ 100 mil (dólares australianos), cerca de US$ 102 mil ou R$ 196 mil.
A iniciativa tem o objetivo de atrair turistas jovens à Austrália. O segmento contribui com cerca de US$ 12 bilhões anuais na receita total do turismo australiano e é responsável por 1,6 milhão de visitantes — 26% do total de chegadas internacionais ao país. Em média, segundo informações do governo australiano, um turista jovem gasta A$ 7,2 mil por viagem na Austrália. “O concurso é uma excelente plataforma para atrair mais jovens não apenas para passear na Austrália, mas também para trabalhar, ajudando a preencher várias vagas na indústria do turismo”, diz Andrew McEvoy, diretor-gerente do Tourism Australia.
A campanha tem target em viajantes com idade entre 18 e 30 anos, residentes na Austrália e em outros país com foco estratégico em mercados “elegíveis” para visto de trabalho em período de férias. Tais mercados incluem Reino Unido e Irlanda, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Itália, Suécia, Hong Kong, Coreia do Sul e Japão. A promoção tem patrocínio de Virgin Australia, STA Travel, Citibank, Dell, Ikea, Sony Music e Monster.com. Entre as ações para divulgação está uma “estação pop up de surf” na Waterloo Station, em Londres. O regulamento está no Facebook e no site do projeto.