O consórcio entre as agências OCP Comunicação e Mago Comunicação acaba de fechar a última cota Sênior de patrocínio ao carnaval de Salvador, no valor de R$ 3,1 milhões, adquirida pelo Governo da Bahia. O Banco Itaú, Nova Schin e Petrobras também marcarão presença na festa, com cotas sêniors de patrocínio, além da Samsung, que estará na festa com cota principal.
Além de adquirir a cota sênior de patrocínio ao evento, o Governo do Estado também investe na segurança, no receptivo turístico, em uma parte do atendimento à saúde e na cobertura do carnaval realizada pela TVE, totalizando cerca de R$ 40 milhões.
Até o momento, o montante de patrocínio à folia baiana deste ano já soma R$ 14,4 milhões, valor que supera a arrecadação dos últimos dois anos – em 2009, cada cota Sênior foi de R$ 1,840 milhão (41% inferior a 2010) e, em 2008, o valor ficou em 1,6 milhão.