O governo do Estado de São Paulo teve um orçamento de publicidade neste ano de 2009 de aproximadamente R$ 313 milhões, o maior entre todos os Estados brasileiros e inferior apenas à Presidência da República cujas campanhas da administração direta (ministérios) e indireta  (estatais) exigem verba de mídia de R$ 1,2 bilhão. O investimento em comunicação é uma fração de 0,21% do orçamento anual de SP.

Esse volume de recursos é administrado por 14 agências de publicidade: Nova S/B, Contexto Propaganda, White, Central Business, Lua Branca, Matisse, DPZ, Lew’LaraTBWA, Propeg, MPM, Adag, Duda Propaganda, Sabiá e Página. A White venceu a concorrência para coordenar a conta de R$ 10 milhões, para um período de seis meses, da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado) que está com uma campanha que enaltece a qualidade das estradas de São Paulo cujo flight será encerrado na próxima quinta-feira (31). A Fundação Casa, com dotação orçamentária de R$ 5 milhões, elegeu a Central Business em processo concorrencial.