Meta da campanha de comunicação é estimular as pessoas a se vacinarem (Governo do Estado de São Paulo)

“A vacina do Butantan não é só a vacina que vence o coronavírus. É vacina que vence a incerteza, que traz de volta a esperança”. É com esse apelo que o Governo do Estado de São Paulo dá início à campanha publicitária que pretende estimular a vacinação contra a Covid-19, além de reforçar as medidas de segurança.

O investimento foi de R$ 12 milhões, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, e a ação criada pela Lew’Lara\TBWA será veiculada nos principais canais de TV aberta, rádios, revistas e redes sociais até 31 de janeiro em todo o Estado.

Com um minuto, o vídeo ressalta a importância da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com a biofarmacêutica Sinovac Life Science. “É do Butantan. É de São Paulo. É do Brasil”, diz a campanha lançada no último domingo (17), quando o uso emergencial das vacinas Coronavac e Astrazeneca foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Cenas de pesquisadores mescladas com a fabricação da vacina ilustram o alerta do Governo de São Paulo para o calendário de vacinação e informa sobre o portal Vacina Já, onde as pessoas poderão realizar um pré-cadastro.

Profissionais de saúde e integrantes de populações indígenas receberam a primeira dose no mesmo dia em cerimônia realizada no Complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. A primeira a ser vacinada foi Mônica Calazans, enfermeira do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, de São Paulo.