Desenvolvida pela Baila Creative Co., a peça é apoiada na mensagem de que as dívidas paralisam os planos
O Governo de São Paulo lançou uma campanha para mobilizar os empresários a superarem o endividamento por meio do programa Resolve Já.
Desenvolvida pela Baila Creative Co. para a Secretaria de Comunicação do governo, a peça usa o símbolo do 'play' incorporado ao nome do programa apoiada na mensagem de que as dívidas paralisam os planos de quem tem um negócio.
Com spots preparados para veiculação em rádio, filmes para TV, plataformas digitais como o YouTube, redes sociais e banners para outdoors em ambientes externos e locais estratégicos, a comunicação apresenta em todos os formatos um tom otimista em que empreendedores resolvem a pausa que o endividamento provoca nos negócios com a adesão às inúmeras possibilidades oferecidas pelo programa estadual.
Para representar essa mudança de comportamento empreendedor, a campanha usa nas ações dois sinais gráficos bastante conhecidos: o ícone de pausa e do play. Os símbolos, comumente vistos todos os dias nos streamings e no YouTube, viram a estrela da campanha ao disseminar o conceito de superação e reforçar junto ao contribuinte o programa como um aliado para gerar um novo fôlego financeiro ao negócio.
A campanha prevê também ações estratégicas com a publicidade inseridas em painéis agregados a relógios e termômetros digitais de rua. Neles as mensagens serão personalizadas e de acordo com a característica comercial de cada região.