Está marcada para o próximo dia 25 a entrega dos envelopes das agências que vão participar da concorrência para serviços de publicidade do governo do Estado do Rio Grande do Sul. Serão escolhidas seis agências. Nesta segunda-feira (18) será realizado o sorteio dos três nomes que vão compor a comissão julgadora, entre os nove candidatos pré-selecionados. Os critérios dessa etapa da licitação são técnicos. A verba do edital para órgãos da administração direta e indireta é de R$ 80,6 milhões para este ano. A quantia é uma dotação reservada no orçamento, ou seja, não quer dizer que o governo deverá gastar tudo. Conforme a lei, não tem divisão de lotes nem consórcios. Para cada job poderá ser escolhida uma agência.

Divulgação

“O governo tem consciência que é preciso comunicar e informar a população, mas a comunicação tem de sempre priorizar o serviço e a otimização dos recursos”, diz Tiago Dimer, diretor de publicidade e marketing da Secretaria de Comunicação. “Nosso foco não é vender o governo, mas, sim, informar o que o governo está fazendo além das campanhas educativas e de serviços, relacionadas à saúde, ao trânsito etc., sempre otimizando recursos. Além disso, nossa ideia é informar para prestar contas”, explica Dimer.