Os turistas brasileiros viraram alvo do governo do Texas, estado americano conhecido por seus cowboys, clima de Velho Oeste e música country. Mas o Texas Tourism, departamento de Desenvolvimento Econômico e do Turismo do Governo do Texas, quer mostrar que o estado é muito mais do que isso. Mesmo em tempos de dólar nas alturas, o Texas decidiu lançar uma campanha publicitária na TV brasileira.

Divulgação

A campanha, que também terá desdobramento em mídia impressa e digital, divulga o slogan Texas. É como um país inteiro e convida os turistas a conhecerem os sabores texanos. Os filmes apresentam a gastronomia do estado e as suas belas paisagens, como o Palo Duro Canyon State Park. Os comerciais estão sendo exibidos nos canais Discovery Home & Health e TLC desde o início de março e ficam no ar até junho.

“O Texas é um destino muito diverso e o objetivo da nossa nova criação é mostrar toda essa diversidade e apresentar aos potenciais viajantes as paisagens, sons e sabores que eles vão experimentar durante a visita ao nosso estado”, disse Brad Smyth, diretor de turismo do Texas Tourism.

Divulgação

Apesar de a preferência pelo Texas parecer num primeiro momento um tanto inusitada, é fato que os brasileiros estão indo cada vez mais para o local. Seja para participar do famoso Festival South by Southwest (SXSW), que é realizado em Austin (capital do Texas), em março, seja pela procura de um clima mais quente. Também há uma comunidade brasileira considerável vivendo lá. Considerada uma cidade mais moderna e cheia de universidades, Austin é chamada de a capital da música ao vivo, devido a sua programação cultural intensa. Também há muitas atividades ao ar livre e parques no estado. E pasme, há praias no Texas!

A produção da campanha é da Producerz, Lucky Post, com trilha da Breed Music e fotografia de Nick Simonite. A compra de mídia no Brasil foi feita pela Athos.