O presidente Jair Bolsonaro editou uma medida provisória para permitir sorteios em redes de televisão.
O ato 923 foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça (3). O Congresso precisa aprová-lo em até 120 dias para não perder a validade.
O texto fala em distribuição gratuita de prêmios, “mediante sorteio, vale-brinde ou concurso, a título de propaganda, e estabelece normas de proteção à poupança popular.”
De acordo com a Folha de S. Paulo, esta era uma demanda das emissoras RedeTV!, Band, SBT e Record.
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Com a regulamentação, a ideia é que telespectadores interajam, mandem opiniões e se inscrevam para receber alguma recompensa pelo engajamento.
O objetivo é fidelizar parte do público, manter a audiência e aumentar o valor comercial dos intervalos comerciais.
Em fevereiro, o jornal informou que chefe da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência), Fabio Wajngarten, fez uma reunião em dezembro com executivos dos canais.
Participaram Amilcare Dallevo Jr., dono e presidente da RedeTV!, José Roberto Macial, presidente do SBT, Luís Cláudiso Costa, presidente da Record, e Paulo Saad Jafet, vice-presidente da Band.
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