Desenvolvida pela agência Nova, a campanha inclui comerciais para televisão aberta e peças para mídia digital
O Governo Federal lançou uma campanha que tem como propósito mobilizar os brasileiros e engajar a sociedade na construção de um país menos polarizado.
Desenvolvida pela agência Nova, a campanha foi ao ar neste domingo (10) e inclui comerciais para televisão aberta e peças para mídia digital.
Um dos filmes tem o formato de clipe e foi gravado por artistas, como Sandra de Sá e Kleber Lucas, o tema musical traz outras surpresas como a batida funk da cantora Lellê, a toada de Jorge Vercillo e o axé de Manno Góes.
A trilha musical entoa mensagens de reconciliação como "o Brasil é um só povo" e "somos filhos de uma mãe gentil, de um Brasil que luta e não se curva".
Outro filme traz uma mensagem sobre paz e reconstrução de laços. "A ideia foi aproveitar o clima de celebração das festas para destacar valores como empatia, respeito e cidadania e provocar uma reflexão sobre a importância da união", afirmou Lucas Garbulha, diretor de Planejamento.
Na sequência, a campanha inclui ainda outros sete comerciais que colocam os brasileiros como protagonistas de histórias cotidianas sobre reconciliações e trazem exemplos de pessoas beneficiadas por programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, PAC, Bolsa Família, ProUni, Farmácia Popular, Plano Safra e pelo programa de vacinação. A veiculação desses filmes começa nesta sexta-feira (15).