Com investimentos de R$ 56 milhões em publicidade, o Governo Federal vai lançar uma campanha que prega a superação das dificuldades e a união do país na Olimpíada de 2016. Serão lançadas nove ações publicitárias até dezembro, com o slogan “Somos todos Brasil”.
A veiculação acontece na TV, no rádio e na internet, a partir deste mês, e tem como foco na mensagem que é possível enfrentar a crise e vencer. A aposta publicitária acontece no momento em que a presidente Dilma Rousseff sofre ameaças de impeachment, e quer mostrar que o governo não está parado.
O material preparado para os Jogos Olímpicos inclui vídeos que exploram a ideia de que o país é capaz de se unir em torno de um projeto, apesar de suas divergências. “Mesmo sendo um povo tão diferente, tão misturado, com tantas cores, raças, pensamentos, religiões, somos um povo único, somos todos brasileiros”, diz um dos comerciais.
Para vender suas ações, o governo federal aposta em personagens da vida real, como Francisco Lima, morador de Cabrobó (PE), que irá falar sobre a transposição das águas do Rio São Francisco. A maioria das campanhas tem caráter de serviço, com a divulgação de ações como Simples Doméstico e o Programa de Proteção de Empregos. Outras abordam temas de conscientização, como racismo e violência contra a mulher.
Para 2016, os investimentos devem ser em propagandas para divulgar as medidas tomadas na área política econômica no ‘pós-ajuste’.
Com informações de O Estado de S. Paulo