O futebol foi o tema escolhido pelo Ministério do Turismo para sua nova campanha, estimulando a população brasileira a viajar pelo país. Tendo como pretexto a Copa das Confederações, que acontece neste mês de junho, a comunicação elaborada pela Artplan tem o objetivo de transmitir ao público uma prévia do que acontecerá nos dias do evento.
A agência criou um filme com versões de 60 e 30 segundos, além de anúncios para mídia impressa e painéis a serem expostos na Esplanada dos Ministérios. Desde maio, sete aeroportos do país também receberam peças da comunicação dando boas-vindas aos turistas que circulam pelas cidades-sede da competição.
A assinatura da campanha é “Brasil 2014 – A pátria de chuteiras”, que será utilizada pelo governo federal para iniciativas relacionadas aos grandes eventos a serem realizados no país.
Ficha técnica:
Direção criação: Roberto Vilhena e André Sartorelli
Criação: Fábio Ludwig, Flávio Galvão e Gustavo Dois
Atendimento: Flávia Freire, Viviane Oliveira, Larissa Pereira, Dilma Lima e Ana Amábile
Produção: Debora Moura e Camilla Mendes
Mídia: Danielle Abreu, Camilo Ponce de Leon, Marvone Setúbal e Mariela Bacha
Planejamento: Marco Antônio Vieira Souto e Marcelo Sembongi
RTV: Ana Ourique
Aprovação pelo cliente: Sérgio Flores, Marcelo Morais, Lívio Andaló e Roberta Campos