oco Lenzi, Paulo Gambale, Renata Bresser (diretora comercial) e Marcello Laruccia: soma de expertises

Há quase um ano em operação, e seis meses “trabalhando a todo vapor”, como afirma o sócio e diretor de animação Marcello Laruccia, a Grama Filmes se oficializa no mercado de produção audiovisual do país tendo também como sócios o cinegrafista de aventura Toco Lenzi e o diretor de fotografia Paulo Gambale, o Maká, ambos diretores de cena e provenientes da Expedição Filmes.

Um dos nomes mais conceituados do mercado publicitário em se tratando de animação, efeitos visuais, 3D e             Laruccia Animation Studios, que continua existindo, mas como uma marca da Grama. “Hoje é bem mais interessante ter uma operação que vai além da animação, e o nome Laruccia remete diretamente a esta vertente. Continuamos a ter uma equipe bem forte nestas áreas, mas agora atuamos com a mesma força em filmes publicitários e conteúdo”, afirma o produtor.

Casos, por exemplo, de filmes recentes para a faculdade Mauá (criado pela Dim&Canzian) e outro global para o WWF, produzido direto com o cliente. “Este fez parte de uma grande campanha, um trabalho global que está rodando o mundo e aborda a importância do cerrado. São três filmes, dirigidos pelo Maká, e uma animação de dois minutos”, explica o executivo. “E, na área de conteúdo, já temos 12 propostas de projetos, sendo que três estão em produção, caso da série ‘Infinitos acordes’”, ressalta.

No total, a produtora atua com cerca de 20 profissionais, sendo cinco diretores de cena. A ideia, segundo Laruccia, é ter 10 diretores na casa até o final do ano. A empresa também está conversando com uma produtora de Londres para um possível acordo operacional. Um dos focos são os documentários de natureza, até pelas experiências de Toco e Gambale nesta área.

“A expertise da equipe aliada a uma grande rede de parceiros confere à produtora o know-how necessário para produzir vídeos de conteúdos diferenciados para TV, documentários de ação e aventura, vídeos institucionais e comerciais publicitários”, afirma Laruccia. “Para cada projeto buscamos um olhar artístico, diferenciado, exclusivo e funcional. Pensamos em cada detalhe – ou em cada grama – na medida certa”, completa Maká.