(Divulgação)

As mulheres ainda ganham menos do que homens no Brasil. Conforme informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as trabalhadoras possuem salários 20,5% menores. Esses dados também se refletem na participação feminina em grandes cargos.

Levando em consideração que a Gramado Summit é um evento pensado para negócios e empreendedores, surgiu a necessidade de trazer ainda mais mulheres para o centro das discussões.

Pensando nisso, a Rede Mulher Empreendedora (RME) e a Gramado Summit se uniram para viabilizar a participação de ainda mais mulheres no evento. Para que isso seja possível, uma campanha que diminui o valor da entrada para mulheres foi criada. Atualmente, o lote de ingressos custa R$ 890. Nessa campanha, o valor passa para R$ 450, em lote especial, até 31 de janeiro.

Para fazer a triagem e garantir que apenas mulheres serão beneficiadas com a ação, a Gramado Summit disponibiliza um formulário de triagem. O único critério real será a verificação de que é, de fato, uma mulher. Ao todo, 100 empreendedoras serão beneficiadas.

Além de trazer mais participantes para o evento, a Gramado Summit também fechou uma parceria com as “Minas de Propósito”, que irão fazer a curadoria de um palco exclusivo, focado no empoderamento feminino. A ideia é que diversos cases de mulheres sejam apresentados nesta plenária.