Quando se pensa em churrasco logo surge a imagem de uma cerveja bem gelada ou mesmo de uma caipirinha. Para a Grant’s, porém, o churrasco é também um espaço para o uísque. A marca chegou a essa resposta em pesquisas com os consumidores, segundo André Duarte, gerente geral da William Grant and Sons, empresa que produz a bebida, para o Brasil.
Com isso em mãos, a Grant’s criou, com a agência Brandich Ad, a sua nova ação, “Reviva sua história”, que estreou nesta quarta-feira (18) e segue até o dia 14 de setembro. A ideia é que os fãs da Grant’s no Facebook postem na página da marca a história de churrasco que marcou as suas respectivas vidas. As 10 melhores serão selecionadas e colocadas para votação popular, entre 15 de setembro e 15 de outubro. A história vencedora garantirá ao autor um churrasco com valor em torno de R$ 5 mil, para reviver os momentos.
A brincadeira tem como embaixador Marcos Bassi, do Templo da Carne, que também dará dicas na página da marca para fazer um churrasco com estilo, e busca aproximar o público do atual momento da marca, em que tenta ampliar a percepção dos clientes sobre a sua história e qualidade. “Nós queremos aproveitar toda a história que a nossa marca tem no mundo para contá-la às pessoas. Queremos que as pessoas saibam que tipo de líquido estão tomando. Hoje, percebemos que as pessoas não conhecem a marca”, afirmou Duarte.
Terceira marca de uísque no mundo em receita, a Grant’s quer alcançar o mesmo posto no Brasil no intervalo de dois anos. Para isso, tem com um dos objetivos estreitar relações com o público jovem, que tem impulsionado significativamente esse mercado. Atualmente, a marca ocupa a quinta posição. A estratégia é aproveitar a expansão de consumo, tal como acontece com cervejas premium e vinhos, para aumentar a participação. Para isso, muitas ações serão feitas no decorrer do ano, segundo Duarte, especialmente para o final do ano, um período que tem se mostrado bastante positivo para o mercado.