A campanha da Grendene, criada pela W/Brasil para divulgar a coleção Ipanema Gisele Bündchen ‘Y Ikatu Xingu’ estreará em Melbourne, na Austrália, na quarta-feira (3). Na ocasião, a modelo estará presente na cidade para o lançamento oficial. As peças serão veiculadas até o final de outubro e prevê a exibição de comerciais de 30 segundos nas TV Foxtel e TVC, nos cinemas das cidades de Melbourne, Sydney, Brisbane e Perth e nas rádios Commercials, Live Read /Competition e Retail Therapy, de Melbourne. Anúncios nas principais revistas australianas, como Baystile, Cosmo, Famous, Cleo, Chadstone Fashion Capital e Shop Till You Drop também estão no plano de mídia.

A ação contará também com apoio de materiais de pontos-de-venda, como os ‘corners’ exclusivos instalados nas lojas Myer (importante rede de lojas local) e material de sinalização nas lojas Novo Shoes, além de outros pontos-de-venda, que serão responsáveis por assinar as peças publicitárias internas.  

A marca, que teve o lançamento dessa linha em Madri, no primeiro semestre do ano, será comercializada pela primeira vez na Austrália e tem como objetivo conquistar o mercado local, que possui o mesmo perfil do consumidor e clima brasileiros. “Essa será a porta de entrada da Ipanema GB, tanto no país quanto nos mercados asiático e do oriente médio”, explica Andréa Klemm, Gerente de Marketing do setor feminino da Grendene. Criação de Rui Branquinho (que também assina a direção de criação) e Celso Alfieri.